segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A voz do Senhor


1 Reis: 19: 12
E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.

Temos visto ultimamente que a religiosidade tem levado ao entendimento de cultos cada vez mais com manifestações emotivas(e por conseqüência menos espirituais), onde prevalece o grito, o show, etc. Elias teve uma experiência assim. Talvez ele achasse que veria Deus no fogo, no terremoto, ou no grande vento que passou, mas Deus não se manifestou no meio de todo aquele movimento que somente destruía e que fendia até as rochas. Depois que tudo aquilo passou, Elias ouviu a voz mansa e suave do Senhor, que confortava, que fortalecia. O profeta agora não estava “animado” por grandes manifestações que não edificavam, mas sua fé estava renovada pela voz do Senhor.

4 comentários:

  1. Infelizmente muitos irmãos, hoje em dia, se apegam aos ditos "movimentos", aqui representados pelo fogo e terremoto. Depois que isso passa o vazio continua e fica só a lembrança...Devemos viver a Obra de Deus na sua essência...deixar o Espírito morar em nós para que a voz mansa e delicada do Senhor fale todos os dias ao nosso coração. Sendo assim, não viveremos de "rompantes" e sim, de uma comunhão contínua com nosso querido Pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O movimento não supre o vazio.

      A minha alma tem sede e sede do Deus vivo.

      Excluir
  2. É um fato que hoje em dia tudo tem uma conotação comercial, em todos os aspectos e setores da sociedades, na religião por ser algo tão polêmico não seria diferente, tenho visto muito mestres de cerimônias fazendo seus show com intuito de arrecadar, sob alegacão de garantia do lugar no paraíso, infelizmente nem todo mundo tem o senso crítico para perceber tamanha exploração. Mas voltando à postagem, concordo que nao seja necessário que o céu caia para que percebamos a presença do pai celestial, as pessoas aprenderam a esperar com algo extraordinário para afirmar sua fé, vão passar pela vida esperando isso e não vão ver, a confirmação é mais sutil do que fantástica, está num sorriso numa hora oportuna, num abraço caloroso num momento de necessidade, num conselho recebido que alguém que nao se espera, sutil, nem por isso pouco importante...
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. A conotação comercial é um fato. Mesmo no evangelho.
    Devemos ter cuidado com isso

    abs

    ResponderExcluir