terça-feira, 29 de março de 2011

A cigarra e a formiga


Pv 06

V 06 Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, olha para os seus caminhos e sê sábio;
V 08 Prepara no verão o seu pão, na sega ajunta o seu mantimento.

O texto lembra uma conhecida fábula intitulada  “A Cigarra e a Formiga”, onde a formiga trabalhava para ajuntar alimento enquanto a Cigarra vivia a cantar sem se preocupar.

Percebemos que os religiosos de hoje continuam a “fabular”. Escrevem e dizem por aí que o juízo não existirá, ou ainda que o homem pode nascer e morrer quantas vezes quiser até se tornar um ser melhor, anulando completamente o sacrifício do Senhor Jesus. Outros ainda vão mais longe, dizendo que ainda seremos uma borboleta ou um belo cãozinho vira-lata. Paro por aqui, para não citar contos piores...

A vida não é uma fábula e por isso mesmo precisamos do bom conselho do Senhor para não errarmos, afinal de contas, nem sempre temos outra chance para consertar, ou ainda, as vezes más escolhas deixam seqüelas.

Como a formiga trabalha no verão, assim trabalham os servos hoje, aproveitando o calor (fogo do Espírito Santo), vão a cada dia ajuntando o pão (Palavra revelada) para estarem preparados para o inverno. Os que se prepararem não passarão o inverno aqui, mas aqueles que ficaram cantando como cigarras, parodiando com a vida, fazendo shows sem se preocupar, ficarão para enfrentar o frio, a ausência do Espírito Santo que será tirado com o arrebatamento da igreja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário