sexta-feira, 15 de abril de 2011

o que ELE é?


Gálatas: 2:20a
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;

Antigamente pensava que Jesus era realmente importante, afinal de contas, ELE dividiu a história em antes e depois Dele. (A.C e D.C.).
Como Deus (visão do evangelho de João) Ele era antes e depois desta data, afinal Ele é o alfa e o ômega. Como homem (visão do evangelho de Lucas), Ele também conseguiu esta “proeza”, pois é unânime entre os historiadores que Jesus nasceu entre os anos 5 e 4 A.C (O nosso calendário só foi instituído muitos anos depois de Jesus, o que fez com que houvesse um erro na contagem. Assunto para uma outra postagem). Ou seja, Ele nasceu antes do seu próprio marco.

Mas vejamos:
A farmacologia é divida pela descoberta da penicilina.
A tecnologia é dividida pela descoberta do computador.
A história das guerras é dividida pela descoberta da pólvora.

Dar este “título” de divisor de história a Jesus é o mesmo que rebaixá-lo as coisas terrenas. Jesus foi além. Ele é único, pois, dividiu a vida e a morte.
O que há de novo nisso se muitos pregam isso por aí?

O novo é ter a sua história dividida. É saber que quando Jesus entrou na nossa vida, Ele a dividiu de uma forma muito notória. Fez em nós a separação do pecado, sendo que agora o pecado na vida do servo é um acidente e não algo comum. Muitos tentam banalizar esta divisão, tentam conviver com os antigos costumes e vícios, dizendo que agora o fazem pra Jesus... Lamentável...!

Jesus nos separou do tempo. Pense sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário