quarta-feira, 6 de abril de 2011

O que não fazer!


Salmos - Capítulo 1

1: BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Feliz é o homem que NÃO:
Anda, detém e assenta.
Vemos aqui um regresso da vida espiritual. Enquanto Jesus é o Caminho que nos leva a vida, a bíblia vai citar que alguns entram pelos caminhos dos conselhos dos ímpios. Minha mãe me dizia “diga com quem andas e eu direi quem tu és...”. É fácil identificar uma má companhia, mas andar nos conselhos daqueles que não conhecem ao Senhor nem sempre parece algo ruim, pedir conselhos a um grande estudioso,  alguem que escreveu belos livros de auto ajuda ou alguem que tenha uma vasta experiência de vida parece ser a saída para seu dilema...mas o Bom Conselho vem do Senhor, Ele anda no tempo e conhece o amanhã. Por isso é chamado de CONSELHEIRO.
 Andando no caminho dos ímpios, em pouco tempo o homem se depara com algo que o faça parar. Coisas que já não chamavam atenção, voltam a chamar, e o homem pára no pecado. Daí em diante é questão de tempo para mais alguns se chegarem, se ajuntarem no erro, assentarem-se e começarem a escarnecer.
O povo, que estava assentado em trevas....E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte...Mt 04, 16

Esta é a situação do homem acomodado que só vai ver a sua real situação quando resplandecer a LUZ.
João:8:12
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário