sexta-feira, 1 de abril de 2011

Reestruturação dos muros de Jerusalém


Neemias - Capítulo 6

3: E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?

Quando Neemias começou a reestruturação dos muros de Jerusalém ele se deparou com dois tipos de pessoas: aqueles que o ajudaram e aqueles que além de não ter ajudado, tentaram conter aquela obra.

O convite de congregar no vale, oferecido a Neemias, sempre será oferecido ao homem. É o caminho fácil. Ló viveu esta experiência de escolher o vale e conhecemos sua história (de luta).  Gn 13,10. Ver.


Mas o grande ensino que podemos ver no texto é a forma de ver  aquela obra.

Neemias deixa claro que estava fazendo uma grande obra. (O Espírito Santo tem nos ajudado a realizar uma grande obra, obra esta que se fosse contada muitos não acreditariam...).

De modo que não poderei descer...(Enquanto ele estivesse fazendo aquela obra, sua posição era acima.  Neemias sabia da sua posição superior. É importante ressaltar que ele não era melhor ou superior, mas a posição que ele se encontrava o fazia assim.).

Por que cessaria esta obra...(boa pergunta....porque parar? Porque o pastor é isso ou aquilo, ou talvez por uma justificativa mais plausível, afinal de contas o irmão não me cumprimentou ... tenho certeza que todos irão me apoiar quando eu descer desta obra, afinal de contas a obra não está ficando do jeito que EU queria que ela ficasse....é...como dizem..."vai vendo aí"...).



Nenhum comentário:

Postar um comentário