terça-feira, 7 de junho de 2011

O Reinado da Salvação


II Sm 02, 07
Esforcem-se, pois, agora as vossas mãos, e sede homens valentes, pois Saul, vosso senhor, é morto, mas também os da casa de Judá já me ungiram a mim rei sobre si.

Davi e Saul não eram parentes consanguíneos próximos. A tradição da realeza nem bem havia começado e logo já foi quebrada. Ao invés do filho de Saul ou algum parente próximo assumir o reino em Israel, o Senhor dá o reinado a Davi.

Davi assume o reino sabendo que se não obedecesse ao Senhor, Ele o retiraria e colocaria outro no seu lugar. Pois bem, o novo rei tinha duas missões, manter o seu reino e fazer com que ele, após a sua morte, continuasse.

Essa é a história do reino da salvação que herdamos do Senhor. Não fizemos nada para merecê-lo, não éramos parentes (somos gentílicos). Assumimos o reino pela herança do sangue de Jesus mas sabendo de uma coisa, se não administrarmos o que o Senhor nos deu, ELE coloca outra no nosso lugar. (Aprendemos isso muito bem com a parábola do MORDOMO INFIEL).

Por fim, é importante saber que o reino tem que ser transmitido após a morte. O reino da salvação começa aqui quando conhecemos ao Senhor, mas na verdade temos que fazer com que este reino atravesse esta vida temporal que vivemos e possamos continuar o reinado na eternidade ao lado do nosso REI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário