sexta-feira, 15 de julho de 2011

Jesus Voltará

Jo 20, 7 "E que o lenço, que tinha estado sobre sua cabeça, não estava com os lençois, mas enrolado num lugar a parte"

Dois discípulos do Senhor ao receberem a notícia que o corpo de Jesus não encontrava-se no sepulcro correram para ver o ocorrido. O primeiro saiu apressadamente, correu mais do que o outro, mas quando chegou na porta do sepulcro não entrou. Já o outro discípulo não teve receio, entrou naquele lugar e deparou-se com a cena descrita no texto. Hoje existem dois povos muito distintos, um que corre cheio de animação, usando da sua força física para tirar vantagem daquilo que pode e estar sempre a frente, mas que não alcançou o projeto, parou na porta. Há outro povo que segue o conselho da Palavra:
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. Co15:58
Esse povo segue firme e constante sempre na sua caminhada. Um povo que não dá ouvidos aos rumores, mas tem sua fé firmada nas promessas (Em Jerusalém havia rumores que Jesus não havia ressuscitados mas sim que seus discípulos haviam roubado seu corpo).
Por último, Pedro entra e observa que os lençóis que haviam coberto a cabeça de Jesus não estavam no chão como os demais, mas sim dobrados à parte. Jesus era judeu e todo judeu usava em sua cabeça o Kipá, nome dado àquilo que os judeus usavam na cabeça quando saiam de um recinto. Era característico naquele povo que quando um homem saía e esquecia o Kipá, necessariamente ele voltaria para buscá-lo. Pedro ao ver aquela cena, que a bíblia faz questão de deixar registrado encheu seu coração de gozo, Jesus está vivo e Ele voltará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário