segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Copo de Prata

Gênesis 44: 2-4

2 E o meu copo, o copo de prata, porás na boca do saco do mais novo, com o dinheiro do seu trigo. E fez conforme a palavra que José tinha dito.
4(a) Saindo eles da cidade, e não se havendo ainda distanciado, disse José ao que estava sobre a sua casa: Levanta-te, e persegue aqueles homens;


Jesus e José foram vendidos por moedas de prata . José assume o "reinado" do Egito com 30 anos, mesma idade que Jesus assume seu ministério. Enfim, são muitos os aspectos e semelhanças que mostram a figura de Jesus em José, mas o texto citado mostra uma estratégia de José para deter seus irmãos que estavam saindo de sua presença, colocando um copo de prata no saco de mantimentos que seu irmão mais novo levava. E José pede ao que estava sobre sua casa para que o alcançasse, e o fizesse voltar a sua presença
Como dissemos, José representa a pessoa do Senhor Jesus. Jesus nos quer sempre perto dele e por isso ele dá ordens ao Espírito Santo que vá atrás do homem e o busque para sua presença. O copo de prata é a representação daquilo que esta no coração do homem, colocado pelo próprio Espírito Santo e que faz com que venhamos para a presença de Deus. O mesmo copo que Jesus bebeu, bebeu Judas. Por trinta moedas de prata, Judas "vendeu" Jesus.
O copo de prata fala da redenção, da morte de cruz que Jesus sofreu por nós, sacrifício este que deve estar no nosso coração. Através deste sacrifício é que o Espírito Santo trabalha em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário