quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Peixe bom x Peixe ruim


Mt 13
47: Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
48: E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.

Nesta parábola, Jesus deixa claro o maior privilegio que o crente tem: servir a um Deus justo. Saber que tudo que passamos neste mundo, as lutas, as provas, nada disso será em vão. Haverá um lugar para nós. Um dia seremos separados de todo mal, de todo peixe ruim.

Mas o interessante é que parte da separação começa ocorrer aqui nesta vida. A parábola diz que o pescador (O Senhor) separou os peixes (homem) bons dos peixes ruins. Logo a frente, no próprio livro de Mateus está descrito a multiplicação dos pães e dos peixes. Com cinco pãezinhos e dois peixes, Jesus saciou a fome de uma multidão. E aí eu pergunto: qual peixe vocês acham que Jesus multiplicou? O peixe bom ou o peixe ruim?

Jesus multiplicou o peixe bom, aquele que serve de alimento. Assim hoje, Jesus tem levantado servos e servas que tem uma Palavra para saciar a fome do mundo. O Senhor tem multiplicado as bençãos, os frutos na nossa vida.

Atenção: peixe bom ou peixe ruim, eu e você somos somente um peixe, a diferença, o milagre, é estar nas mãos do Senhor Jesus como peixe bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário