sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Voluntariamente ao Senhor

I Cr 29
9: E o povo se alegrou porque contribuíram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao SENHOR; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria.

Quase 500 anos após a reforma protestante, é triste ver que o evangelho ainda tem uma crescente negociação com Deus. O que Martinho Lutero lutou para apagar da história (venda de indulgências, pedaço da cruz de Cristo, salvação pelas obras entre outras heresias), tem sido hoje muito bem aceito pelos cristãos. É um evangelho econômico, capitalista em sua essência, onde a cada dia uma porta de garagem vira uma empresa, administrada por ricos patrões, mantida pelo povo que está muito satisfeito com a casa de aposta que descobriu. (pode parecer duro de ler mas é ainda mais triste de se ver).

Todavia, me alegra saber que em meio a corrupção humana, entranhada desde os primórdios, paralelo a isso Deus preservou um povo. Povo escolhido, geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido... 1 Pe 2:9

Quando da construção do templo do Senhor no texto retromencionado, vemos que o povo se alegrou em fazer a obra voluntariamente. Não estavam negociando com Deus. Entendiam que precisavam daquela benção. Isso mostrava neles um coração perfeito. Alegrava a Davi.

Estamos a edificar nosso templo espiritual. É necessário que façamos isso para manutenção da nossa comunhão com Deus. É voluntario. Não damos nada ao Senhor, retribuímos o que Ele nos deu primeiro. Só O amamos porque Ele nos amou primeiro. É nisso que alcançaremos um coração perfeito. Alegraremos ao Senhor Jesus.

Um comentário:

  1. Vamos todos fazer parte dessa geração comprometida a render à Deus uma vida de inteiro louvor.
    Roberta.

    ResponderExcluir