quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O projeto de Pedro

Mt 26
51: E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.


Pedro foi um homem marcado durante o ministério de Jesus por uma atitude muito infeliz de sua parte: negou a Jesus três vezes antes que o galo cantasse.

Pedro não era tão covarde assim, vejamos:

Quando vieram prender Jesus, a bíblia nos diz que eram muitos homens com espadas e porretes. Mesmo estando em um número menor e praticamente desarmado, Pedro se atira e corta a orelha de um soldado. Não contava com a repreensão do Senhor por tal ato.

Quando Pedro se precipita a ferir uma pessoa daquela multidão, sabia o risco de morte que correria. Mas estava disposto, lutava por um ideal.

Durante os evangelhos, percebemos que os discípulos e até mesmo o povo quiseram fazer Jesus rei de Israel. Era o Messias que eles esperavam. Alguém que libertasse Israel do julgo romano.

Jesus nasceu em Belém, era filho de uma virgem, entrou em Jerusalém montado em jumento com todos gritando viva ao rei, pois bem, ali estava o Messias que todos queriam.

Esse foi o erro de Pedro. Até aquele momento, estava disposto a morrer pelo Senhor, mas quando Jesus anuncia que seu projeto não era para este reino e sim para um reino eterno, morreu a fé de Pedro. Todas as expectativas que ele colocou em Jesus estavam frustradas.

O erro do homem é este. Chegam diante do Senhor com um projeto pronto. Eu quero que Jesus faça isso, abra tal porta, me dê aquela benção. Esquecem que Jesus tem um projeto muito maior e melhor para nossa vida. É só lembrarmos da transformação de Pedro depois que entendeu o projeto. Será que ele sonhava que em uma pregação seria usado para converter 5.000 mil pessoas, ou até mesmo sua sombra curaria? Troquemos o nosso projeto pelos desígnios do Senhor, Ele tem o melhor para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário