sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011

Chegando final de ano, é comum as pessoas começarem a fazer uma retrospectiva própria.

Normalmente não faço isso com relação a minha vida material, tendo em vista que o imposto de renda vai me informar direitinho tudo que acrescentei (ou decresceu) durante o ano. srsrrsrs

Mas é importante fazer uma análise espiritual. Faça isso sobre a ótica: “Nós (Vós sois) somos o sal da terra”.

Alguns tornaram-se um caminhão de sal. Fizeram do ano uma tentativa louca de angariar posições. É certo que a bíblia nos afirma que quem almeja o episcopado, boa coisa almeja, mas isso é algo dentro do tempo de Deus, faz parte da Sua economia. Transformar a igreja em uma instituição hierarquizada, onde o importante é subir para mandar mais, pregar mais, escolher os louvores, tocar, enfim, é algo deplorável. Ao invés disso tudo que foi citado, aos servos, é importante amar mais, cuidar, visitar, orar. O sal em excesso serve simplesmente para tornar o alimento impróprio para o consumo e para conservar a carne. Conversava com um companheiro a poucos dias atrás sobre isso, o que tem corrompido o evangelho na vida de muitos é algo chamado vaidade.

Pois bem, se alguns estão afoitos, passando a frente do Espírito Santo, outros se deixaram contaminar pela frieza, pelo mundo e hoje são insípidos. Não tem gosto algum. Começaram o ano sem uma função, sem dons, sem experiências e terminarão da mesma forma. Ruim? Sim. Pior é ter esta mesma expectativa para o próximo ano.

Muitas maravilhas o Senhor operou neste ano. Fica para 2012 este desejo. Que Deus mantenha viva a obra que Ele colocou no nosso coração, para que não sejamos insípidos, crentes medíocres, entregues ao conformismo, nem crentes tomados pela vaidade. Que possamos ser na medida certa, possamos sonhar os sonhos que Deus tem para nossa vida.

Para todos os leitores do blog (e também para os que não leem), um feliz ano novo, com muitas experiências com o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário