quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mensagem aos pais II

O homem é um ser que por excelência procura referências. Percebemos isso facilmente quando olhamos para os filhos que simplesmente se espelham nos pais.
Quando Adão e Eva foram criados, a palavra diz que a referência deles era o próprio Deus. Quando o casal pecou, usando o linguajar popular “eles se deram muito mal”. Perderam a vida eterna, a referência Perfeita que tinham. Várias consequências se desdobraram em relação a má escolha que fizeram, mas vamos destacar uma. Os filhos de Adão e Eva foram os primeiros a serem gravados na história como autor e vítima de um homicídio. Que tristeza para os pais viverem uma situação assim. A falta de referência para a família foi um dos desdobramentos do pecado. Adão e Eva foram criados. Não tinham pais biológicos, não haviam sido “educados”, logo, não sabiam educar. Não eram em si mesmo referência de nada a ninguém. Não tinham o que transmitir.
Hoje nossa referência é o Senhor. Não temos nada em nós mesmos para transmitir, senão, as experiências que acumulamos com Deus. Se não mudarmos, veremos os nossos defeitos nos nossos filhos e certamente não queremos que eles passem pelos erros e sofrimentos que passamos. Não se iluda pensando que você é um grande profissional, estudado e doutorado em educação familiar, nossa essência como exemplo são nossos “pais”, que pecaram e erraram como nós. Nossa melhor referência é o Senhor Jesus, exemplo perfeito a ser seguido. Esta mensagem continua no próximo post, onde analisaremos a referência em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário