quarta-feira, 2 de maio de 2012

A operação da Trindade

Apocalipse - Capítulo 21

1: E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

Operação do Pai: quando o povo estava cativo no Egito, a terra só produzia trabalho. Sem feriado, 13º, insalubridade...Eram escravos e escravo não tem filho, tem outro escravo. Estavam perdendo a identidade. O céu se limitava a sol e chuva. Até que Deus se lembrou de Sua promessa. Com mão forte e poderosa começou a agir com seu povo. Do céu agora vinha as maravilhas do Senhor que destruíam o Egito e enfraqueciam Faraó. No meio do deserto tinha ainda a nuvem e a coluna de fogo. Do céu vinha a sobrevivência do povo. A terra que antes não recompensava o trabalho, agora foram levados a uma terra que manava leite e mel: a terra prometida. E o mar? O mar que era a grande oposição que se colocava a frente dos israelitas, Deus o abriu no meio para que o povo passasse.

Antes da vinda do Filho, havia aproximadamente 400 anos sem voz profética em Israel. Não havia resposta do céu. Tudo que a terra produzia era para os romanos, tendo em vista que o povo estava dominado. Jesus veio e mudou este cenário. Deu a esperança de uma nova terra ao povo. Curou cegos, coxos, ressuscitou mortos, tantos quantos que, segundo a bíblia, se todos fossem escritos, não caberia em livros. Jesus deu nova família, novo trabalho, nova forma de viver. Trouxe resposta do céu que dantes não havia. E o mar? Jesus andou sobre o mar, mandou que se acalmasse e ainda tirou experiências dele (pesca maravilhosa).

Hoje vivemos a operação do Espírito Santo. Se antes estávamos cativos por causa do pecado, agora, libertos no sangue de Jesus, o Espírito Santo tem nos conduzido a uma nova terra. Temos encontrado um novo ambiente no trabalho, na família. Nova vida. Se antes o céu não respondia, temos visto e vivido que através da oração, os céus tem se aberto e as respostas tem vindo. Nosso Deus é um Deus vivo. Temos vencido as dificuldades que o mar tem oposto a nós. Jesus disse que faríamos obras maiores que Ele fez. Ele venceu o mar. Temos vencido também. Chegará um dia que o mar não existirá. Não existirá luta, prova, choro. O Espírito Santo tem nos conduzido, nos moldado para herdarmos esta nova terra, a eternidade. Enquanto não chega o grande Dia, começamos a desfrutar um poucochinho da salvação aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário