quinta-feira, 17 de maio de 2012

Uma Palavra aos pais

Jó:40 -2a- Porventura, o contender contra o Todo-poderoso é ensinar?

     A bíblia é disparado ao longo do tempo o livro mais vendido no mundo. Por muito tempo (ou por todo o tempo) ainda será. Nesta lista dos mais vendidos, encontramos muitos livros que são exatamente ficções que menosprezam a Palavra ou tentam tirar sua inspiração divina.
    Dia desses fui surpreendido por uma mãe solicitando que orasse por suas filhas. Motivo: estavam frias, não queriam mais servir ao Senhor. Lembro-me exatamente de um momento anterior em que foi dito a ela que tomasse cuidado naquilo que as filhas dela viam e estavam lendo. Não foi um nem dois sinais que o Senhor, na sua infinita misericórdia, revelou aquele comportamento prejudicial. A resposta daquela mãe sempre foi ”que mal há? É só um livro”. Hoje é triste ver uma mãe chorando, as filhas entregues ao mundo...
Permitir aos filhos que se entreguem a leituras que contendem contra o Senhor é educar? E a leitura da Palavra? Temos incentivados nossos filhos a ler a bíblia? De uma segunda senhora, lembro-me do amargo que trazia no coração e fazia questão de mostrá-lo a todos que a rodeavam, sempre com maldizeres ao pastor, sua família, ao obreiro, diácono, grupo de louvor e por aí foi. Até que certo dia seu filho que frequentava a igreja disse a ela que tomou uma decisão de sair. Desesperadamente essa mulher veio procurar ajuda. Disse que era para orar para seu filho. Ora, não foi seu próprio comportamento que o tirou? Não foi ela que plantou no coração do seu filho a dúvida, a desesperança nos dons, nos líderes da igreja?
     Quando negamos o erro que há em nós, aceitamos vê-los em nossos filhos. Foi isso que fizeram essas boas intencionadas senhoras. Mantiveram a contenda delas contra Deus. Ignoraram os dons, os conselhos, as pregações, e pior, dividiram isso com os filhos. Talvez hoje se apeguem a livros de autoajuda, trilhando caminhos de uma educação liberal, onde o filho não pode ser vigiado, antes deve experimentar tudo e ele mesmo ver o que é bom. O resultado é a sociedade e a juventude que vemos aí. Contender contra Deus é ensinar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário