segunda-feira, 11 de junho de 2012

Perdido como ovelha ou como dracma

Lucas 15:19 E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;

A parábola é conhecida mas sempre há algo para aprender.
Jesus contou três histórias em sequência. A terceira (filho pródigo), nada mais é do que a conclusão das duas primeiras aplicada a nós.
A primeira história é a do pastor que tem cem ovelhas e uma se perde do rebanho. A segunda é a dona de casa que perdeu uma dracma.
Assim é a parábola do filho pródigo. A perfeita exemplificação de um filho (ovelha) que fora perdido para o mundo e um filho (dracma) que também estava perdido, mas este estava dentro da própria casa. São dois os tipos de perdidos: aqueles que estão entregues ao mundo e aqueles que estão se enganando numa religião. Importa que sejamos achados pelo Senhor.

2 comentários:

  1. São muitos os perdidos na próprai casa(dracma), e muitas vezes estes não se deixam achar.
    O importante é termos acerteza de como uma das cem ovelhas, fomos achados, carregados ao ombro, cuidados e acolhidos no aprisco do Senhor;e se por ventura estivermos perdidos como dracma, que "todos" nos procurem e que encontrados façamso uma festa.
    Esta é a alegria de servirmos ao Senhor; ao Deus vivo e sempre presente.
    Que o senhor nosso Deus nos guarde neste mundo e que sejamos vitoriosos com Ele.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Cláudia. Bom é saber que o Senhor nos "achou" e nos acolheu. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir