terça-feira, 17 de julho de 2012

Os que vendiam e os que compravam.

Mt 21:12 E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;

Assim como Davi reuniu um exército de todo tipo de pessoa “desgostosa”, assim foi Jesus. O Senhor aceitou mendigos, samaritanos, ladrões, fraudadores, assassinos, prostitutas, etc. Toda espécie de gente desprezada e repudiada pela sociedade da época. Não estavam com Jesus pois eram da mesma classe social ou torciam para o mesmo time (Romanos futebol clube). O que os identificava e diferenciava era a manifestação do amor na vida deles. Foram amados de uma forma que ainda não haviam conhecido. Era Deus se revelando a eles.

Mas dois tipos de pessoas a bíblia diz que Jesus não aceitou no templo. Os que vendiam e os que compravam o sacrifício.

A igreja hoje é feita de todo tipo de pessoa que, muita vezes, a sociedade rejeitou, mas aprouve ao grande amor do Senhor acolher. Não é um ajuntamento social, tão pouco juntos por afinidade, não, o que nos liga é o amor.

Por isso Jesus rejeitou e rejeita aqueles que compram e vendem. Assim tem surgido aos montes pessoas que transformaram os púlpitos num balcão. Mas temos que lembrar que só existe o vendedor porque existe o comprador.

O comprador nos fala daquele tipo de pessoa que não tem qualquer tipo de compromisso com o Senhor. Ir na igreja é um encargo social, e a benção é algo que pode ser negociada, pode comprar água, rosa, óleo, etc.

Jesus não aceita tal conduta pois é exata expressão da falta de amor. Foi o que Judas fez, vendeu o Cordeiro pascal para a religião que o comprou pelo preço de um escravo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário