segunda-feira, 13 de agosto de 2012

É tempo de cortar árvores

Ageu 1:8 Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR. 

É fato que em nossos dias é cada vez mais difícil genuínas conversões. Lidamos muitas vezes com “meias conversões”, resultado de uma mentalidade religiosa, propagada em massa pelos veículos de comunicação que aceitam crentes que não se desligam das coisas mundanas.

Isso tudo é resultado da estratégia do adversário. As árvores (homens) estão cada vez mais fixadas em montes, colocadas em lugares altos, de fama, de nobreza, é o antropocentrismo. O templo por sua vez, que representa as coisas do Senhor, está cada vez mais sendo colocado abaixo, como se o homem estivesse acima de Deus.

Diante de uma realidade tão terrível, Deus dá uma orientação ao povo Dele. Subi ao monte e trazei madeira. Há muitas arvores que estão em altos montes, protegidas pelo dinheiro, pelo status, pela política, mas na verdade, estão sujeitas a todas as intempéries deste mundo. Nossa missão é ir cortar essas árvores, retirar o que liga elas a esta terra e trazê-las para o templo, onde agora sim, terão uma função.

No templo, a madeira era revestida de ouro. Se como árvore, esta viveria alguns anos, como madeira revestida de ouro, a durabilidade é muito maior.

Quem chegava no templo, não via madeira, via o ouro. Quem vê uma vida transformada, não vê mais agora os erros, o pecado, os problemas da madeira, mas vê no servo o poder de Deus, de uma nova vida em Cristo Jesus.

7 comentários:

  1. É verdade meu amigo! Hoje o homem vale pelo que possuí, neste prisma, seus bens fazem dele importante na igreja a tal ponto de aceitá-lo como crente pelo simples fato de não abrir mão de sua contribuição, mesmo que suas atitudes não sejam agradáveis a Deus.

    Então o trabalho dos fiéis, de cortar árvores, é significado tanto na evangelização dos que ainda estão fora da igreja, quanto dos que estão dentro, mas estão longe!!!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom saber que essa simples madeira, após trabalhada pelo carpinteiro e revestida de ouro puro, viverá eternamente na glória de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo, respondendo ao seu primeiro comentário, principalmente a parte final, quero dizer: é verdade. Escrevi sobre isso num post: http://eternidadepelapalavra.blogspot.com.br/2012/06/perdido-como-ovelha-ou-como-dracma.html

    Se tiver um tempinho, acessa lá

    ResponderExcluir
  4. Diga Weslley, Blogueiro também cara??
    Muito bom!!!
    grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Sim. Um conteúdo diferente do seu, mas blogueiro também..rsrsr

    ResponderExcluir
  6. apdSJ, Weslley! Tomei a liberdade de postar sua mensagem no BLOG PALAVRA A SÉRIO. Espero que não se importe, abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. Amigo, apdSenhor. Pode utilizar a vontade. A mensagem não é minha. Toda mensagem é de Deus. Diria que somos apenas um canal...

    ResponderExcluir