segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A corrida para a coroa da vida


I Co 09
24: Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

Como em uma corrida de atletismo, assim estamos todos nós na corrida pela salvação. O prêmio é a coroa da vida. Nesta corrida, há alguns que param no meio do caminho, alguns estão correndo, mas estão na direção errada, e há alguns que estão sentados e acomodados na arquibancada da vida. Batem palmas, choram, gritam, torcem, mas o compromisso é só assistir....entrar na corrida, não, não!

Paulo vai fazer duas advertências neste texto: Primeiro deixa claro que todos correm, mas um só leva o prêmio. Hoje todos correm, todo mundo se declara em uma religião, mas um só vai levar o prêmio. Ele está a se referir a um só corpo, o corpo de Cristo, como se fosse uma equipe, quem estiver nele, vai ganhar.

Depois Paulo vai completar o texto dizendo que deveriam correr para o alcançar. O normal em uma corrida é correr para ultrapassar, mas o texto está a se referir que quem vai a frente nesta corrida, ditando o caminho é o Espírito Santo, de forma que não podemos ousar estar a frente, correndo o risco de nos perdermos na nossa própria razão e também não podemos ficar para trás, longe do corpo.

Nesta última hora, tudo é muito rápido, o ritmo tem aumentado e estamos nos metros finais, aguardando a linha de chegada para receber a coroa da vida.

4 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR JESUS POSTAGEM MARAVILHOSA AMADO IRMÃO

    Atenciosamente!

    WALLACE

    bibliaapalavradedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Realmente foi uma análise perfeita... uma revelação divina!
      Não devemos passar à frente do Espírito Santo, mas alcança-lo.
      É muito gostoso aprender de Deus!

      Excluir