quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Será que Jesus vai nos seguir?


Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos; Lc 02:44

A narrativa do evangelho de Lucas serve para nos mostrar qual era o sentimento do pais de Jesus. Para eles, Jesus deveria segui-los.

Há alguns hoje que acham que Jesus serve para referendar seus caminhos errantes.

Jesus não tem qualquer compromisso com o caminho que fazemos por nossa própria conta. Isso por duas coisas bem interessantes. Primeiro, não é o homem que tem que ir à frente e sim o Senhor Jesus. Quando passamos na frente Dele, assumimos completamente o risco dos nossos atos e escolhas falhas, ainda que alguns depois tentem jogar isso pra cima do responsável da igreja, do pastor, etc. A segunda é porque Jesus é o caminho. Um caminho pronto. Não é para ser feito por nós. É apenas para andarmos por Ele.

Os pais de Jesus faziam seu próprio caminho. Por certo, muitos outros fizeram aquele caminho antes e eles pensavam que era seguro, confiável. Enfim, caminho “receita de bolo”.

Diz a bíblia que demoraram um dia para dar falta do Senhor. Não podemos ficar um dia sem Ele na nossa vida. O Senhor está nas nossas orações para alimentarmos, para viajarmos, quando levantamos e quando vamos dormir. Andar um dia sem o Senhor é impossível, pois Ele faz parte da nossa vida.

Quando os pais de Jesus perceberam que haviam perdido o menino procuraram entre parentes e amigos.

Um dia isto aconteceu conosco. Percebemos que estávamos descendo na vida. E que Jesus não estava no nosso caminho. Ainda procurávamos entre amigos e parentes. Não teve jeito. Jesus não estava lá. Era hora de mudar de vida, mudar de direção. E é isso que fizemos. Estamos subindo rumo a Jerusalém Celestial. Lá, encontraremos eternamente com Jesus.

4 comentários:

  1. Quando estamos na MULTIDÃO, com PARENTES, AMIGOS,mesmo CAMINHANDO juntos,NÃO percebemos que o que JESUS quer...é nos ver no TEMPLO...é lá, que ELE está. O caminho de VOLTA...todos já sabiam, já sabem.ELE queria mostrar à eles...um CAMINHO NOVO...DIFERENTE.Um CAMINHO traçado por ELE e o PAI.
    Não podemos PERDER JESUS de vista.
    Um abraço, fica com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o homem se vê sem Jesus, procura consolo na família, nos amigos, enfim, tenta olhar pro lado e dizer que tem mais gente nessa! Não adianta, Jesus não acompanha multidão.

      abs

      Excluir
  2. Se procurar e encontrar assim como os pais de JESUS o encontraram e forem repreendidos com palavras e o seguirem amém, será complicado se não o acharem ou se ele dizer eu não te conheço.
    boa noite fique com DEUS tem sido uma benção estes estudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo, grande verdade...

      Achar eu acredito que todos o acharão um dia, quando todo joelho se dobrará diante Dele, porém, como você mesmo disse, pode ser tarde demais.

      abs

      Excluir