terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Esperando Ele voltar

Lc 10,35b … Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Fico imaginando o homem que recebesse um cuidado deste. Quanta gratidão teria em seu coração? Quanta gratidão teria por alguém que o livrou da morte.

Fico imaginando qual seria o final desta parábola. Imagino o bom samaritano voltando, e encontrando aquele homem que possivelmente estaria o esperando para agradecer, para lhe abraçar, e expressar sua gratidão.

Será que alguém seria capaz, de ir embora, viver a sua vida, e se esquecer de tudo que o bom samaritano fez por ele? Pois bem, Jesus não conta o fim desta parábola.
Por quê? E como seria o final desta história?

Jesus não contou o final desta parábola, porque este momento ainda está para acontecer. O final desta história quem decide somos n
ós.

A parte do Senhor foi nos dar a certeza, que Ele voltará. E você? Qual será sua escolha? Ir embora, viver como nada tivesse acontecido? Ou ficar, e esperar o Senhor voltar?
Rodrigo Mota - Muriaé / MG

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

A cana quebrada

Não esmagará a cana quebrada...” ( Mt 12.20)
A profecia acima se refere ao Senhor Jesus e foi proferida pelo profeta Isaías, bem antes da encarnação do Verbo de Deus, podemos constatar isso, com uma simples leitura do cap. 42 do livro do citado profeta Messiânico, o qual profetizou a respeito do Filho do Homem, aproximadamente 700 anos antes Dele se fazer carne.
Como bem lembra Ralph Gower, a flauta era feita de dois pedaços de bambus e fazia parte dos bens do pastor, pelo fato de ser frágil se estragava com facilidade, ocasião em que o pastor jogava fora e fazia outras novas. Todavia, essas flautas representam nós seres humanos, que somos instrumentos na mão do Pastor Jesus.
Ao contrário dos pastores da época, que preferiam esmagar e descartar a cana quebrada, o método de CRISTO é diferente, trabalha com regeneração, ou seja, alivia os oprimidos, sara os doentes e enfermos, põe sobre eles julgo suave e fardo leve.
Por isso, se você está fraco e abatido, vá até Aquele que disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Se estás ansioso: “Lança sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós! (1 Pe 5.7).
Pedro Veiga - Ipatinga / MG

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

A caminhada de Rute

Rute 1:16 Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;

Um livro pequeno, mas com uma grande mensagem, mensagem de mudança, de transformação, de superação. Livro que começa com uma família sendo destruída, devido a erros cometidos, mas termina com uma família sendo restaurada. E não foi uma família qualquer, mas uma família de onde um dia, Deus enviaria ao mundo o salvador.

Apos a morte de seu esposo e filhos Noemi decide voltar para Belém, porque Deus havia visitado seu povo. E as suas duas noras Rute e Orfã, decidem ir com ela (vs 10), porém chega um momento que Orfã desiste, mas Rute persiste até o final.

Não estamos na caminhada de um dia. Lucas 13:33 Importa, caminhar, hoje, amanha e no dia seguinte, para que não morra o profeta fora de Jerusalém.

Muitos começam a caminhada, mas param de repente. Rute era Moabita, e a lei não permitia um Moabita permanecer na congregação do Senhor. Dt 23:3.

Mas além de permanecer, ela entrou na árvore genealógica de Jesus. Por quê? No momento que ela declara a Noemi, dizendo seu povo será o meu povo, teu Deus será meu Deus, Rute estava quebrando todos os laços com sua condição de ser Moabita, e passando a ser Israelita. Era como dizer, nasci e cresci Moabita, mais a partir de hoje escolho fazer parte do povo de Deus. Ela sai da lei e entra na Graça. E quando chega em Belém, Rute tem o encontro com Boas, um homem rico, que resgatou as terras da família de Noemi, casou-se com Rute e tiveram um filho que foi o avó do rei Davi. E da linhagem de Davi veio ao mundo o nosso Salvador, Jesus Cristo.

Tudo isso porque ela decidiu ir até o fim, e fez uma escolha que mudou sua vida “teu Deus será meu Deus”. E nos, até onde caminharemos?


Mensagem: Rodrigo Mota – Muriaé/MG.